TRATAMENTOS ESTÉTICOS

 

Rejuvenescimento

O rejuvenescimento a laser (seja do rosto, decote, pescoço, dorso das mãos e antebraços) tem como objetivo o tratamento, bem como a prevenção das lesões causadas pelo envelhecimento cronológico e extrínseco da pele. Os raios, dependendo da tecnologia e comprimento de onda, podem atingir a parte mais superficial ou mais profunda da pele, conforme a necessidade, de forma ablativa (queimando/destruindo) ou não (estimulando a formação do colágeno), provocando a eliminação das manchas e vasos que ali se encontram ou mais profundamente, estimulando colágeno, prevenindo e tratando rugas e sulcos.

Toxina Botulínica

O uso de Toxina Botulínica tem como objetivo retardar o surgimento de rugas e amenizar linhas de expressão. Também é utilizada no tratamento da transpiração excessiva (hiperidrose) nas axilas e mãos, com bons resultados. A aplicação nas rugas profundas entre as sobrancelhas, perto do nariz, na testa e nos cantos dos olhos (pés de galinha), confere uma aparência relaxada e descansada, suavizando a expressão facial. É importante conhecer o embasamento científico, ou seja, a técnica empregada e os cuidados que devem acompanhar esse procedimento.

Hidratação Cutânea – Skinbooster

O Skinbooster é um novo conceito em tratamento de hidratação injetável com ácido hialurônico de baixa concentração, que promove hidratação e melhora do tônus da pele. Seguro e minimamente invasivo, promove a elasticidade e a firmeza da pele, aumentando o número de fibras de colágeno, suavizando rugas e marcas. Melhora a qualidade geral da pele, textura e luminosidade. Indicado para tratamento de rosto, pescoço, colo e mãos.

Preenchimento

As rugas são fruto de toda uma desestruturação da pele, estrutura óssea e, muitas vezes, associadas à flacidez muscular. O preenchimento cutâneo é realizado para repor volumes que se perdem naturalmente com a idade, além de reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida como rugas, olheiras e sulcos. A molécula é capaz de atrair e reter água, aumentando o volume e a hidratação local, com efeito imediato, e ainda estimula a produção de colágeno a longo prazo. O procedimento é rápido e o resultado é visto na mesma hora. Indicado para: linhas de marionete, bigode chinês, olheiras, volume discreto em lábios, aumentar o volume da bochecha, suavizar linhas de expressão e cicatrizes de acne.

Tratamento de Olheiras

As olheiras, cientificamente chamadas de Hiperpigmentação Periorbital, são caracterizadas pelo escurecimento e inchaço da parte inferior dos olhos, que conferem um ar de cansaço ao indivíduo. Estas alterações acontecem devido ao aumento de melanina e a alterações nos pequenos vasinhos que irrigam esta região, mas que podem ser causadas também por noites mal dormidas e excesso de sol, por exemplo. Os tratamentos consistem no uso de medicações tópicas, terapias com laser e em alguns casos preenchimento com ácido hialurônico.

Laser

O Laser é uma potente fonte de luz que atinge a pele profundamente para incentivar a reestruturação. Com grande eficácia, pode minimizar rugas e marcas de expressão, suavizar cicatrizes, eliminar manchas, melhorando a textura da pele. Existem vários tipos de lasers para diversas finalidades.

Peeling

São tratamentos para melhora da textura da pele e renovação celular, pode ser recomendado em diversas situações como: manchas de sol, melasma, cicatrizes de acne, hiperpigmentação pós-inflamatória, poros abertos e rugas finas. Os tipos de ácidos e as inúmeras técnicas variam de acordo com a necessidade.

Sutura Silhouette

O fio de Sutura Silhouette corrige marcas indesejadas provocadas pelo tempo, como rugas e flacidez. Consiste na aplicação de fios de ácido polilático na pele, que são biocompatíveis com nosso organismo e são totalmente reabsorvíveis. O procedimento é realizado no consultório médico, com anestesia local, são feitos pequenos furos para introdução dos fios no rosto e/ ou pescoço. O efeito de lifting é imediato e discreto, por ser resultante da compressão e elevação do tecido no momento em que a sutura é ajustada. Após inserir a sutura, o médico aplica uma leve pressão na área do tratamento. Desta maneira, modela a superfície da pele, deixando-a visivelmente mais lisa. O efeito regenerativo é gradual e natural. O paciente retorna as atividades cotidianas rapidamente. Indicado para: flacidez facial, buldogue, aumento das bochechas, papada, bigode chinês e rugas de marionete.

Tratamento de Flacidez

Ocorre devido à falta de colágeno e das fibras elásticas principalmente por envelhecimento cutâneo e distensão excessiva.

Tratamento de Celulite

A Celulite é causada por uma série de fatores como: gordura localizada, alteração na vascularização local e formação fibrose localizada. Não tem cura, apenas controle. Ao tratar temos que agir em todos os fatores dependendo do grau.

Tratamento de Estrias

Aparecem com a perda de quebra nas fibras elásticas, está diretamente ligada à distensão ou falta de proteína na alimentação. É possível amenizar o aspecto das estrias e o ideal para evitá-las é manter a pele sempre lubrificada e hidratada. Tratamentos disponíveis e individualizados para cada paciente: subcisão, microagulhamento com micro infusão de medicações, laser de CO2, peeling, além do uso de medicações tópicas e orais.

Criolipólise

A Criolipólise é o método recomendado para eliminar até 30% da gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. O tratamento promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado. A Criolipólise, literalmente, congela as células de gordura, eliminando-as. O aparelho é colocado sobre a parte do corpo a ser tratada, que deve ser protegida com uma manta umedecida. A pele é congelada durante cerca de uma hora, a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. A gordura sofre cristalização, as células adiposas são destruídas e eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático. A Criolipólise é totalmente não invasiva, sem cortes, sem uso de agulhas ou necessidade de anestesia.